domingo, 17 de agosto de 2008

Texto dedicado e entregue aos meus colegas que participaram da organização da 1ª PEGAdogia, no dia 16/08/2008.


Porto Alegre, 17 de agosto de 2008.

Queridos Colegas,

Foram dois meses de muita correria, de desentendimentos, desencontros, críticas, apoios, sonhos, arrependimentos, cansaço, incertezas, desânimo e euforia, enfim, foi um tempo recheado de sensações dos mais distintos tipos que resultaram em algo que nunca imaginávamos.

A alegria no rosto das pessoas, a procura pelos ingressos, os elogios, o reconhecimento pelo trabalho realizado e acima de tudo a certeza de estar transformando idéias e quebrando conceitos é o que mais recompensa toda a caminhada, não tão fácil, até o nosso objetivo.

Acredito que a principal conquista dessa festa não tenha sido o número de pessoas, mas o impacto que ela causou para muitas. Somos conscientes, e em todos os momentos tivemos isso em mente, dos conceitos pré-formados sobre nosso curso, que até mesmo é julgado incapaz de organizar uma festa boa. Provamos que somos capazes sim, e muito mais que isso, provamos que nos valorizamos, que somos unidos a ponto de conseguir tal feito e muito mais. Mostramos acima de tudo que nos respeitamos e que juntos, unidos, podemos muito. Agradar a todo mundo com certeza não foi possível, mas este não era nosso objetivo, o bom resultado da festa era visível, quem estava lá se divertiu muito e é isso que faz acreditar de que tudo valeu muito à pena.

Aprendi muito com vocês em todo esse tempo, aprendi a olhar mais para os lados e ouvir opiniões, aprendi a recuar o passo para esperar, a correr para alcançar. Aprendi a respeitar as opiniões ouvidas, a criticar, a criar autonomia suficiente para ter minhas próprias opiniões.

Foi uma experiência nova e maravilhosa. Gostaria de agradecer a vocês, queridos colegas, por tudo que representamos um para os outros neste tempo. Por tudo que cada um fez para que esta festa chegasse aonde chegou. Acredito que cada um com o seu pouco ou o seu muito deu o melhor de si para que tudo desse certo, e isso é o que importa. Podemos dizer hoje, de cabeça erguida, que ‘metemos a cara’ e fomos até o fim, derrubando todos os obstáculos, e sempre juntos, o que foi a garantia desta vitória: a primeira de muitas.

Parabéns pra nós. Que possamos caminhar sempre juntos para a conquista de muitas outras coisas ainda. Sabemos que podemos, provamos que podemos.

Beijos Angela.

5 comentários:

Mary disse...

Nós somos guerreiros que apesar de perder muito no caminho não desistiram. Por isso cada vez que eu via um sorriso naquela festa tinha certeza que eu merecia ver a felicidade estampada no rosto das pessoas :D
Com certeza outras virão!!
Beijos prima amada ;)

Mary disse...

e muito obrigado por imprimir e entregar uma cópia :)
já foi guardada com todo amor e carinho ;)
beijos

Pietra disse...

3ª ou 4ª tentativa... vamos ver se dessa vez vai. ;P

faço minhas tuas palavras. ;)

foi cansativo, trabalhoso, fomos "obrigados" a pensar e a entender os limites e as palavras de cada um q fez qualquer comentário sobre a festa.

alguns tentaram ajudar, muitos tentaram atrapalhar... mas de alguma forma todas as pessoas que passaram pelo nosso caminho durante o percurso nos indicaram por onde seguir...

agora (passada uma semana da festa) posso dizer sem o menor medo de errar: deu certo!

deu certo porque fizemos tudo certinho, porque demos o nosso melhor, porque estivemos JUNTOS.

foi o primeiro projeto de sucesso de muitos que ainda virão. de pessoas unidas pela amizade, pelo amor, pelo companheirismo, pela vontade, pelos sorrisos - algumas vezes até por brigas - e por uma vontade imensa de realizar alguma coisa, por menor que fosse, pra ver sorrisos estampados e sentir alegria no ar.

obrigado. alás, muitos obrigados: ;P
obrigado pra ti (por ter assumido, por diversas vezes as bombas da festa e nos deixar só no "backstage" dos problemas).
obrigado pra Mari.
obrigado pra Manuts.
obrigado pra tia Sibi.
obrigado pro tio Cleber.
obrigado pro Douglão.
e obrigado a todas as outras pessoas - que torceram por nós, que foram na festa, que se divertiram e que sairam de lá dizendo que queriam mais. ;P


AMO. muito. a cada sorriso mais. a cada desentendimento mais. a cada conquista mais.

Unknown disse...

Que bom que a festa foi tão boa assim. Tomara que muitas outras venham!!!
Abraços, Thiago

Ångel disse...

Andei lendo teus textos e poesias!
Muito lindinhos!!! Amei!!!
Beijos
Ângela Vargas