terça-feira, 6 de julho de 2010

Um pouco de melancolia e saudade...

Último dia de aula na faculdade, um sentimento que não dá pra explicar. Um misto de alegria, tristeza e a própria saudade.


Construir laços é algo que não é fácil no dinamismo que vivemos no dia-a-dia e no individualismo tão ditado. O problema é que demoramos demais pra nos dar conta do quanto algumas pessoas são importantes em nossas vidas. Seja para conversar, seja para partilhar angústias, conhecimentos, olhares ou, simplesmente, estar junto.


A faculdade é um tempo curto, agora cada uma vai para um canto, e daqui um ano nos reencontraremos para o grande dia. E passado mais um semestre para outro grande dia, e quem sabe mais alguns semestres para comemorarmos mais uma vez. Eis o lado bom de não estarmos nos formando juntas, poderemos comemorar a ‘chegada da luz’ a cada uma de nós em diversos momentos, das mais variadas formas.


Ah! Eu lembro do nosso primeiro semestre e uma música marcou aquele momento: “Foi pouco, mas valeu, vivi cada segundooo. Quero o tempo que passou” parece que já prevíamos o quanto esses anos seriam especiais. E eu novamente “[...]quero o tempo que passou.”


Hoje podemos ver o quanto somos parecidas, e é interessante como mudamos nesse tempo. Se pararmos para observar cada uma carrega um pouco da outra. Algumas entendem à A., outras não, mas todas querem um B.. E até choramos juntas por isso. Mais uma cena para marcar mais uma das poucas manhãs em frente à FACED. Ou seja, todas queremos a mesma coisa, independente do caminho que iremos trilhar para tal.


Amadas!

Eu desejo sorte pra nós, eu desejo paciência pra gente!

Seja nos nossos temidos estágios, seja em mais alguns semestres de FACED toda manhã.

Já sobramos poucas juntas, e eu ainda escolhi algo que me deixará mais longe de vocês ( por que eu complico tanto?). Mas que bom! Serão diferentes experiências para juntas agregarmos e aprendermos mais.


Por fim ainda gostaria de dizer: que bom ter vocês junto comigo.

Enfim, continuemos.




[Texto dedicado àquelas pessoas com quem compartilhei as melhores manhãs dos últimos três anos]

4 comentários:

Mary disse...

Foram tantas as manhãs, as tardes, as noites: sempre em frente ao prédio azul e branco. Momentos que vivem em minha memória e farão parte da minha vida, para sempre. Pois sou o que sou, por ter convivido com vocês. Sinto saudade das coisas que vivi lá, entretanto, sei que o lugar vai mudar, mas as pessoas irão continuar. Não importa onde for, estando com vocês, estarei feliz. Muitas risadas, tristezas, medos, alegrias, desejos, sorrisos, enfim...#vida. Te amo, Ange =)

Unknown disse...

Nossa Angel! Por pouco não chorei... Revivi estes semestres enquanto lia o teu texto e me bateu uma saudade tão grande!
Em pensar que daqui terei que trilhar sozinha, pois as minhas companhias estão chegando ao fim desse ciclo... Isso dói tanto!
Mas, como tu disse, poderemos nos reencontrar diversas vezes, para o grande dia de cada uma e comemorarmos nossa amizade, carinho, cumplicidade e vitórias por inúmeras vezes! Te amo, SOBRINHA!

DATY disse...

Hum eu posso dizer que faço parte desse grupo.. E eu sei que nós compartilhamos muitos sentimentos, alegrias (MUITAS RISADASSS!!), angustias, decepções..bons e maus dias. PORÉM NO FINAL EU POSSO DIZER... QUE BOM QUE PUDE PASSAR ESSES DIAS COM VOCES: Angela,Amanda, Mari e Sibi..e outros
Eu amos voces, brigado por tudo

Daty disse...

Ahhh.. Meu orgulho, orgulhinho sempre!!!