domingo, 22 de março de 2009

...tudo ao mesmo tempo: AGORA!...

Grama verde. Bicicleta. Suco de limão. Pipoca de chocolate. Casinha na árvore. Sacolé. Chiclete em metro. Sorvete. Miçangas. Ballet. A rua. Sonhos. A imaginação. A lojinha. A escolhinha. O escritório. Banho de mangueira. Colégio. Amizades. Piscina. Pintura. Inglês. Macramê. Futebol. Informática. Fantasias. Companhias. Distância. Ingenuidade. Carinho. Sinceridade. Quietude. Solidão.

Dá saudade de tudo que passa. De tudo que fica, e até daquilo que se desgasta com o tempo. Mas como era bom e tranquilo ser criança, como era bom e cansativo ser adolescente, e por incrível que pareça: como é bom e chato ser adulto.

Quando criança sonhamos com o dia que viraremos 'gente grande', quando adolescentes queremos que tudo passe correndo. E quando, adultos, queremos que tudo passe, tudo volte, que o tempo pare, e tudo isso ao mesmo tempo: AGORA!. Como somos complicados e reclamamos da vida, achando que ela é muito complicada.

Mas como é difícil tomar decisões acertadas, nunca sabemos se o próximo passo não será em falso. Ainda mais quando lidamos com pessoas. Às vezes penso que algumas pessoas nasceram pra incomodar mesmo, e outras para serem incomodadas.

Existem mil formas de incomodar, formas boas, outras não tão boas. A verdade incomoda, o erro incomoda, o descaso incomoda. A desigualdade incomoda, até as responsabilidades incomodam. Mas eu acho que o que mais incomoda é o tempo, esse que passa e não volta, e não permite correções.

É, o arrependimento do tempo perdido, das decisões não tomadas há tempo incomodam também. Mas existem novos caminhos, existe um novo começo ( como eu queria acreditar nisso). E é essa vida de adulto que permite saber disso, as experiências do tempo que deixam cicatrizes, boas e não tão boas, e essas mesmas experiências é que também não permitem acreditar de verdade nisso, será?.

Mas a vida continua e se um novo começo existe, basta a mim procurá-lo, acreditar e viver. Porque eu quero e ainda sei ser feliz de verdade!

Os sonhos. A independência. As feridas. A correria. O trabalho. Os trabalhos. A faculdade. A responsabilidade. As amizades. As certezas. As dúvidas. As lutas. O trânsito. A educação. Os ideiais. As idéias. As vontades. As discordâncias. As semelhanças. O medo. As conquistas. O prazer. A vida.

2 comentários:

Mary disse...

"Mas existem novos caminhos, existe um novo começo ( como eu queria acreditar nisso)."

Se teu coração escolher seguir esses novos caminhos, escute ele!
Só isso que tenho pra dizer.
Beijos amore!

Cintia disse...

Arnaldo Jabor diria:
que disse que é fácil ser adulto?!

Vivemos em uma fase cheia de anceios, sonhos, porém dúvidas sobretudo. O importante é buscar a essência, sempre!

Beijoo Angela!
;D