domingo, 12 de outubro de 2008

Criança...

Hoje eu vi crianças...

Hoje eu vi crianças que corriam, livres brincavam, sorriam, pareciam felizes!
Tomavam sorvete, ganhavam abraços, cantavam, viviam!

Hoje eu vi crianças...

Hoje eu vi crianças que pediam esmola, que esperavam o impossível, que buscavam o nada com o olhar.

Hoje eu lembrei da minha infância, lembrei das infâncias, me emocionei com um pedido inesperado: “Moça, me dá uma bala?”, não era uma bala que essa criança queria, ela queria era ‘ser criança’. Era uma menina linda, com um brilho tão forte no olhar que me encantou, me seduziu. Sorri pra ela, ela sorriu pra mim, conversei com ela e reafirmei o seu desejo principal.

Me senti tão bem depois de então, um sorvete tomei com ela, comemorei meu Dia da Criança de uma forma especial, como nunca havia comemorado. Justo hoje que passei por tantas situações que me mostraram como é necessário ser sério, maduro, concentrado e responsável, justo agora que o peso das responsabilidades afastam um pouco a criança que ainda mora dentro de mim.

Gostaria de desejar a todos que passam por aqui, que a criança que mora dentro de cada um de vocês nunca morra, que ela permaneça, se não sempre ativa, ao menos acordada, e que a consciência de que pertencemos a este mundo com estas múltiplas realidades esteja sempre desperta para que possamos sempre, por menor que seja a ação, fazer nossa parte. É tão simples, faz tão bem! ;)

...Boa semana...

“Ao abraçar uma criança, abraçamos o mundo. Elas carregam todos os sentimentos, elas refletem todas as cores, elas nos mostram todos os caminhos!” (A.M.P.)





[Em breve novidades, aguardem...Conto com todos para juntos também fazermos nossa parte]

6 comentários:

Pietra disse...

ai que inveja. eu não vi crianças hoje. nem as minhas. meu dia das crianças foi comemorado com negrinho e palhaçada entre irmãs (as que já nem são mais crianças).
mas existe em cada sorriso uma criança, em cada sonho, em cada carinho...
existem crianças que nos mantem vivos... aquela criança que está dentro de cada um de nós. que nos faz cantar quase que aos berros no meio da rua (o que é que tem na sopa do neném?!), que nos faz rir daquela pessoa que tropeçou e quase caiu, que nos faz matar aquela aula chata e ficar se escondendo do professor, que nos faz gastar todas as moedas em balas (7 belo, por favor!)...
eu fico muito feliz que a minha criança conviva com a tua, que cresça com a tua e que se mantenha criança com a tua. :P
FELIZ DIA DA CRIANÇA.
te amo.

Cintia disse...

Angela, nada melhor do que terminar nosso fim de semana assim né?? mas enfim, o que eu queria te dizer é q a linha entre a infância e a vida adulta é tênue, mas a diferença se dá realmente nas atitudes que tomamos diante das "provações" que nos são apresentadas. Não relembramos a infância, mas um passado que nao tem como ser indiferente e esquecido, porque o que somos hoje reflete as experiências que passamos. Agradeço por ter passado momentos de dessafios perto de ti e espero que ainda vamos nos divertir muito ;)!!!!!!

Bjoooooooo

Mary disse...

Prima, sempre fui a favor de manter viva a criança que vive dentro de nós....e em dias como esse tento lembrar disso.
A cada dia que passa tenho mais clareza da pessoa linda que tu és...atitude inspiradora essa tua!
Te amo :D
Um super beijo da criança aqui ;**

nuNone! disse...

Hummm..
interessante... to meio sem inspiração pra contribuir com algo..
mas é muito bonito ler e ouvir isto... Mas sinto que estas crianças infelizmente são condenadas a perder sua infância pelos erros de seus pais ... espero que consigam um dia reverter isso... se pudermos ajudar seria demais! vamos?

beeijos

Unknown disse...

Oiee Anju ^^
passei pra ti deixar um grande beijo
te adoru

Paulo Montedo disse...

11 dias depois.. uahuahuaha..

Amiga, parabéns. Eu fico feliz por ter te conhecido, esse é o tipo de pessoa que eu quero como amiga e companheira de luta contra estas "mazelas" do sistema.
Hoje, no ônibus, vinha pensando em como dar continuidade a discussão com uma amiga que defende ferrenhamente o sistema capitalista, então pensei: _Valéria, tu és uma menina massa, tivemos/temos várias oportunidades de estudar e crescer tanto culturalmente quanto economicamente, concorda? Então, tu como uma pessoa de caráter, gostaria qeu todas as pessoas tivessem as mesmas oprotunidades na vida que nós tivemos/temos? _Mas infelismente, minha amiga, isso não acontece, enquanto uns tem demais , outros não tem nada, nem mesmo o que comer naquele dia, ou pior, não conseguem nem mesmo alimentar sua família. Precisariamos de 3 a 4 planetas para atender a esta dmeanda de consumo. Concorda? _ Tu, como uma menina inteligente que és, não acha melhor teres menos e todos terem um pouco?
Ou seja, enquanto não mudarmos os desejos de vida/"consumo" (entre aspas pq hoje desejo de vida está diretamente ligado a desejo de consumo) das pessoas que tem mais e das que tem menos tbm, (pois não pode ser uma simples inversão de papéis, de oprimido para opressor) não iremos conseguir fazer uma transformação no modelo de de sistema que vivemos e cada vez mais será presente cenas como a dessa menina na nossa sociedade.

beijos, e desculpe a demora... parabéns estás escrevendo muito bem...