quinta-feira, 10 de julho de 2008

(...)

Depois de um tempo vegetando na aula de Sistema Nervoso e Aprendizagem, sexta feira passada à tarde, dia 03/07, resolvi fazer algo que prestasse e inspirada pela colega Mariana que não parava de escrever, resolvi fazer o mesmo. Tudo bem que meu objetivo não foi concretizado, porque a poesia não ficou grande coisa, mas como fazia tempo que eu não postava e também pensando que as palavras exprimem o que estamos sentidno, o nosso momento, resolvi postar. Pode ser que estas palavras não façam sentido amanhã, mas hoje elas fazem, e é isso que importa!

(...)

São tantas idéias,
mas me falta papel.
São tantos os desejos,
mas me falta um chão.

É hoje, amanhã.
Outro dia talvez!
A vida passa correndo,
do tempo sou freguês.

Porque é tão difícil,
algumas coisas esquecer.
Apagar a palavra escrita,
não precisar esclarescer.

Confusão, monotonia.
É pra hoje?
Não, pra amanhã!
Mas a vida me obriga,
a viver como artesã.

Artesã que pega o tempo,
o coloca no papel.
Ou então transforma- o em argila
e começa a modelar.

Modela, aperta, desamassa.
Leva pra lá, puxa pra cá.
Passa tempo, tempo passa,
vida é massa a trabalhar.

Eu sou a resonsável.
Sim eu sou, isso eu sei!
Só eu posso me libertar
da prisão do pensamento,
que me impede de voar!

Corre, corre, compromissos.
Isso pode até atrapalhar.
O tempo pode ser curto,
o choque pode ser forte,
mas não pode me impossiblitar de sonhar!
(A.M.P.)



(:::...::...::...::...::...::...::...::...::...::...::...::...:::)

Hoje estava deixando um recado para um amigo e ao pensar sobre como escrever o que estava pensando deixei algumas palavras 'cairem' sobre a tela, deixei meus dedos caminharem sobre o telhado, e até que tem sentido o que escrevi, por isso deixo também esta frase fresquinha aqui.

"Nem sempre as boas intenções são compreendidas a ponto de serem valorizadas, mas pode ter certeza que as pessoas bem intencionadas sempre terão seu valor!" (A.M.P.)


Bom final de semana pra todo mundo, bom início de férias!
Beijos!
:**

6 comentários:

Paulo Montedo disse...

O amigo sou eu, rsrsrs..
Foram palavras importantes pra mim, Angela... Me sinto lisongeado, e vou usar essa frase ainda...
e está muito bom o que escreveste...
siga escrevendo.

Mary disse...

Prima!
Palavras lindas...que bom que tudo que eu escrevi também te inspirou a escrever. Legal que tu disse q eu escrevi um monte na aula, as pessoas podem pensar que eu tava escrevendo sobre a aula hihihih
Nunca deixe de escrever, esse é um dom que poucos têm!
Beijos :D

Unknown disse...

Oii Ange!
Li a tua poesia e a tua frase...
Bem legais amigaa!
Eu queria ter um dom assim para escrever...hauahuaaha!

Saudadess!
Boas Fériass...aproveita bastante!
S2
Bjão

Unknown disse...

Amada!
Liiinda a poesia!
Cada vez tenho + certeza de que tu ainda escreverás um livro! HEHEHEHE

Conta comigo sempre, ABOBADA!
TE AMO
Beijão
;*

Unknown disse...

Ahh, e só para constar: terá uma dedicatória para mim! \o/ Uhuuulll ;P

;**

Pietra disse...

linda poesia. principalmente quando ouvi sendo lida por ti. com todos os tons, trazendo nuances que por vezes ficam escondidas só com a leitura... ;D

beijo