sábado, 13 de agosto de 2011

.mudanças.


Mudanças implicam em escolhas, adaptações e perdas. Memórias também agregam-se ao processo. Parece que tudo de bom do que está sendo deixado para trás toma uma proporção maior e a saudade daquilo começa a bater antes mesmo da mudança acontecer efetivamente.

Vivências e espaços produzem memórias. Estas memórias podem ser de experiências compartilhadas, ou não, mas se são memórias que vêm à tona, é porque marcaram, tiveram algum significado afetivo, significativo.

Mudar implica em escolher, escolher implica em perder. Deixar pra trás aquilo que, em detrimento de uma escolha, não nos serve mais, nem sempre é fácil. Implica adaptar-se, lançar novos olhares ao novo espaço, ao novo tempo, aos novos desafios que vão sendo lançados.

É verdade que é preciso ter coragem, mas, mais que isso, é necessário paciência, muita paciência. Até tudo ser colocado no lugar, até tudo entrar nos eixos de novo, demora e é preciso ter determinação e vontade em estoque para que tudo seja suportado de forma mais leve.

É assim com as coisas, com as pessoas, com a rotina! É preciso readaptar-se diariamente e, nesse movimento, aprender com o novo, com o inconstante e complicado. Mudar é fator decisivo para não estagnar no tempo e sempre seguir em frente.


05/08/2011 - 19h30min