quinta-feira, 15 de julho de 2010

...pra bem longe, mas aqui.

Um pequeno registro:
Daqui 2 horas sai o ônibus com destino ao 30º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, em Brasília.

Lembro agora de mais ou menos um ano atrás, quando esta era uma das viagens mais esperadas pelas pessoas com quem eu convivia na faculdade, principalmente no Diretório Acadêmico.

Com o passar do tempo, o peso da responsabilidade e a correria para que tudo se tornasse possível foi tomando o lugar daquela euforia inicial. A vontade era de não ir, mas era preciso acreditar que sim: seria bom (será bom!), que sim: vai ser produtivo, vai valer à pena.

Pois bem, chegou o dia, partiremos e eu ainda espero que tudo dê certo.

Com o coração na boca eu embarco, ainda com aquela vontade de ir, mas com uma maior ainda de ficar.

Ok! Vou tentar aproveitar, vou tentar me divertir, vou fazer de tudo para que de veras valha a pena.

Mas eu volto... vou pra bem longe, mas continuo aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pingos nos 'is'...

Tanta coisa que gira, gira e não sai do lugar, pela falta de um ‘pingo’ que devolve a fluidez e o fluxo da esteira que nos leva em frente, avante, sem pressa, mas com mudanças, com novidades, sem a pressão e a angústia do tudo de novo sem o novo.
Colocar o pingo nos ‘is’ às vezes é tão difícil que preferimos ficar na inércia da roda que gira, gira, gira...e não nos leva a lugar nenhum, acomodados.
...É questão de escolhas.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Um pouco de melancolia e saudade...

Último dia de aula na faculdade, um sentimento que não dá pra explicar. Um misto de alegria, tristeza e a própria saudade.


Construir laços é algo que não é fácil no dinamismo que vivemos no dia-a-dia e no individualismo tão ditado. O problema é que demoramos demais pra nos dar conta do quanto algumas pessoas são importantes em nossas vidas. Seja para conversar, seja para partilhar angústias, conhecimentos, olhares ou, simplesmente, estar junto.


A faculdade é um tempo curto, agora cada uma vai para um canto, e daqui um ano nos reencontraremos para o grande dia. E passado mais um semestre para outro grande dia, e quem sabe mais alguns semestres para comemorarmos mais uma vez. Eis o lado bom de não estarmos nos formando juntas, poderemos comemorar a ‘chegada da luz’ a cada uma de nós em diversos momentos, das mais variadas formas.


Ah! Eu lembro do nosso primeiro semestre e uma música marcou aquele momento: “Foi pouco, mas valeu, vivi cada segundooo. Quero o tempo que passou” parece que já prevíamos o quanto esses anos seriam especiais. E eu novamente “[...]quero o tempo que passou.”


Hoje podemos ver o quanto somos parecidas, e é interessante como mudamos nesse tempo. Se pararmos para observar cada uma carrega um pouco da outra. Algumas entendem à A., outras não, mas todas querem um B.. E até choramos juntas por isso. Mais uma cena para marcar mais uma das poucas manhãs em frente à FACED. Ou seja, todas queremos a mesma coisa, independente do caminho que iremos trilhar para tal.


Amadas!

Eu desejo sorte pra nós, eu desejo paciência pra gente!

Seja nos nossos temidos estágios, seja em mais alguns semestres de FACED toda manhã.

Já sobramos poucas juntas, e eu ainda escolhi algo que me deixará mais longe de vocês ( por que eu complico tanto?). Mas que bom! Serão diferentes experiências para juntas agregarmos e aprendermos mais.


Por fim ainda gostaria de dizer: que bom ter vocês junto comigo.

Enfim, continuemos.




[Texto dedicado àquelas pessoas com quem compartilhei as melhores manhãs dos últimos três anos]