domingo, 22 de março de 2009

...tudo ao mesmo tempo: AGORA!...

Grama verde. Bicicleta. Suco de limão. Pipoca de chocolate. Casinha na árvore. Sacolé. Chiclete em metro. Sorvete. Miçangas. Ballet. A rua. Sonhos. A imaginação. A lojinha. A escolhinha. O escritório. Banho de mangueira. Colégio. Amizades. Piscina. Pintura. Inglês. Macramê. Futebol. Informática. Fantasias. Companhias. Distância. Ingenuidade. Carinho. Sinceridade. Quietude. Solidão.

Dá saudade de tudo que passa. De tudo que fica, e até daquilo que se desgasta com o tempo. Mas como era bom e tranquilo ser criança, como era bom e cansativo ser adolescente, e por incrível que pareça: como é bom e chato ser adulto.

Quando criança sonhamos com o dia que viraremos 'gente grande', quando adolescentes queremos que tudo passe correndo. E quando, adultos, queremos que tudo passe, tudo volte, que o tempo pare, e tudo isso ao mesmo tempo: AGORA!. Como somos complicados e reclamamos da vida, achando que ela é muito complicada.

Mas como é difícil tomar decisões acertadas, nunca sabemos se o próximo passo não será em falso. Ainda mais quando lidamos com pessoas. Às vezes penso que algumas pessoas nasceram pra incomodar mesmo, e outras para serem incomodadas.

Existem mil formas de incomodar, formas boas, outras não tão boas. A verdade incomoda, o erro incomoda, o descaso incomoda. A desigualdade incomoda, até as responsabilidades incomodam. Mas eu acho que o que mais incomoda é o tempo, esse que passa e não volta, e não permite correções.

É, o arrependimento do tempo perdido, das decisões não tomadas há tempo incomodam também. Mas existem novos caminhos, existe um novo começo ( como eu queria acreditar nisso). E é essa vida de adulto que permite saber disso, as experiências do tempo que deixam cicatrizes, boas e não tão boas, e essas mesmas experiências é que também não permitem acreditar de verdade nisso, será?.

Mas a vida continua e se um novo começo existe, basta a mim procurá-lo, acreditar e viver. Porque eu quero e ainda sei ser feliz de verdade!

Os sonhos. A independência. As feridas. A correria. O trabalho. Os trabalhos. A faculdade. A responsabilidade. As amizades. As certezas. As dúvidas. As lutas. O trânsito. A educação. Os ideiais. As idéias. As vontades. As discordâncias. As semelhanças. O medo. As conquistas. O prazer. A vida.

...Escolhas...

Hoje no blog estou postando um texto que uma amiga minha, Mariana, escreveu e ofereceu para ser postado aqui. Me identifiquei com o escrito, consegui pensar sobre. Deixo também pra vocês.


"O que faz com que cada um de nós faça tais escolhas? O que nos faz decidir?
Será que nascemos com um dom de escolher o que é bom e o que é ruim? Ou será que a vida nos ensina o que nos faz bem?
Não sei, só sei que quando meu coração faz suas escolhas: já era. Está escolhido! Não adianta tentar me fazer mudar de ideia. Se foi meu instinto, minha cabeça, não interessa! Se chegou no coração não tem mais volta.
E o que fazer quando chegamos a um ponto que não temos mais certeza da escolha do coração?"
(Mariana Fonseca Lopes)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Desabafo [2]

Poxa vida, que situação, que saia justa, que indecisão. Já duvidei, voltei atrás, dei créditos. Desanimei. Vi tudo desmoronar novamente. Mas sabe que eu consigo ainda dar certa razão, enxergar pelo outro lado. Não sei se é questão de voltar atrás novamente, talvez dar mais um crédito. Ai, minha mania de acreditar na pessoa humana e de dar créditos e mais créditos. Apesar de que até hoje pouco me arrependi de tantas vezes ter feito isso, me surpreendi em muitas delas. A gente aprende com isso. Vamos começar do zero, vamos ver no que que dá! Sorte pra mim ...