domingo, 17 de agosto de 2008

Texto dedicado e entregue aos meus colegas que participaram da organização da 1ª PEGAdogia, no dia 16/08/2008.


Porto Alegre, 17 de agosto de 2008.

Queridos Colegas,

Foram dois meses de muita correria, de desentendimentos, desencontros, críticas, apoios, sonhos, arrependimentos, cansaço, incertezas, desânimo e euforia, enfim, foi um tempo recheado de sensações dos mais distintos tipos que resultaram em algo que nunca imaginávamos.

A alegria no rosto das pessoas, a procura pelos ingressos, os elogios, o reconhecimento pelo trabalho realizado e acima de tudo a certeza de estar transformando idéias e quebrando conceitos é o que mais recompensa toda a caminhada, não tão fácil, até o nosso objetivo.

Acredito que a principal conquista dessa festa não tenha sido o número de pessoas, mas o impacto que ela causou para muitas. Somos conscientes, e em todos os momentos tivemos isso em mente, dos conceitos pré-formados sobre nosso curso, que até mesmo é julgado incapaz de organizar uma festa boa. Provamos que somos capazes sim, e muito mais que isso, provamos que nos valorizamos, que somos unidos a ponto de conseguir tal feito e muito mais. Mostramos acima de tudo que nos respeitamos e que juntos, unidos, podemos muito. Agradar a todo mundo com certeza não foi possível, mas este não era nosso objetivo, o bom resultado da festa era visível, quem estava lá se divertiu muito e é isso que faz acreditar de que tudo valeu muito à pena.

Aprendi muito com vocês em todo esse tempo, aprendi a olhar mais para os lados e ouvir opiniões, aprendi a recuar o passo para esperar, a correr para alcançar. Aprendi a respeitar as opiniões ouvidas, a criticar, a criar autonomia suficiente para ter minhas próprias opiniões.

Foi uma experiência nova e maravilhosa. Gostaria de agradecer a vocês, queridos colegas, por tudo que representamos um para os outros neste tempo. Por tudo que cada um fez para que esta festa chegasse aonde chegou. Acredito que cada um com o seu pouco ou o seu muito deu o melhor de si para que tudo desse certo, e isso é o que importa. Podemos dizer hoje, de cabeça erguida, que ‘metemos a cara’ e fomos até o fim, derrubando todos os obstáculos, e sempre juntos, o que foi a garantia desta vitória: a primeira de muitas.

Parabéns pra nós. Que possamos caminhar sempre juntos para a conquista de muitas outras coisas ainda. Sabemos que podemos, provamos que podemos.

Beijos Angela.